Ontem, o Canaltech antecipou a possível remoção do Skype e de seus recursos integrados no novíssimo Windows 11. Agora, com o lançamento oficial, a Microsoft confirmou que o antigo programa de videoconferência está fora dos seus planos, dando lugar ao popular Teams.
O Microsoft Teams será totalmente integrado ao sistema, com novidades para facilitar a criação e participação em reuniões. O app ficará localizado em área de destaque no menu Iniciar e ainda poderá ser incorporado na barra de tarefas, com sons e notificações habilitadas. O Meet & Chat permite ao usuário acessar canais, conversas e videoconferências, a partir do botão na barra de tarefas.
Com apenas um clique, dá para começar uma conversa por texto, voz ou vídeo com qualquer um dos seus contatos, em qualquer lugar, mesmo se a outra pessoa estiver em uma versão mais antiga do Windows, no Android, no iOS ou até na versão web, via navegador. Segundo a companhia, quem não tiver o app do Teams instalado deve receber a mensagem como um SMS.
Essa é uma adição que lembra bastante o FaceTime, recurso da Apple, que também é integrado ao macOS e garante conversas entre pessoas usando sistemas distintos. Quem tem um notebook da Maçã, por exemplo, pode se conectar aos donos de iPhone, mesmo em versões mais antigas do iOS.
Leia a matéria completa no link abaixo:
Microsoft Teams nativo no Windows 11 é o último prego no caixão do Skype – Canaltech
Fonte: canaltech.com.br
Por: Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco