Mesmo com o crescimento do Telegram entre os brasileiros, a falta de contatos próximos impede uma adoção maior do público.
O WhatsApp ainda reina quase solitário no topo dos mensageiros mais utilizados no Brasil, mas o Telegram continua crescendo mesmo após a polêmica gerada pela nova política de privacidade do serviço. Em pesquisa recente, o mensageiro de Durov está presente em 45% da base de smartphones.
A pesquisa, realizada pelo Mobile Time, mostra que o Telegram foi o aplicativo com o maior crescimento de todo o país nos últimos dois anos. O mensageiro criado na Rússia é conhecido por ser uma solução para momentos de bloqueio ao WhatsApp, com seus usuários voltando para o concorrente verde assim que ele era liberado pela justiça brasileira.
Parece que com a recente mudança na política de privacidade do WhatsApp, o crescimento do Telegram acelerou e continua forte desde janeiro do ano passado, quando passou dos 13% em 2019, para 27% em 2020. O resultado registrado no mesmo mês deste ano aparece justamente quando o mensageiro mais popular alterou seus termos, criando temores entre os usuários.
Leia a matéria completa no link abaixo:
Telegram avança contra WhatsApp no Brasil e chega a 45% dos celulares
Fonte: Tecnoblog.ne
Por: André Fogaça