A verificação dificulta bastante que uma conta ou aplicativo seja hackeado.
Diariamente pessoas má intencionadas se apropriam de contas dos usuários, com isso a necessidade uma medida de segurança, assim surgiu o sistema de verificação em duas etapas, ou dupla autenticação, que solicita um código de verificação e hoje é comum em vários aplicativos e softwares, especialmente de internet e enviados para o smartphone. O mais comum é em redes sociais, mas endereço de e-mails e até os dispositivos móveis são alvos de ataques e adotaram a dupla autenticação. Geralmente o processo de ativação é bastante simples e vem através de um código ou senha enviado para o smartphone ou e-mail. Isso reduz drasticamente que contas sejam hackeadas, clonadas e roubadas, situações comuns n o Whatsapp, Facebook, Youtube, Twitter, entre outras redes sociais, aplicativos e games populares.
Dentre as empresas que oferecem a solução está o Facebook, que compreende também a rede social Instagram e o app de mensagens WhatsApp. A Google também permite que seus usuário protejam sua conta, bloqueando acesso no próprio Android. A Apple é outra companhia que ajuda seus usuários a proteger suas informações.
Muitos usuários não realizam as ações disponíveis. O motivo, muitas vezes, é a falta de informação sobre o processo. A verificação em duas etapas faz com que as contas fiquem ainda mais seguras. A sua ativação é muito importante e pode evitar diversos problemas futuros. Aqui vamos explicar o que é a verificação e qual a sua importância.
Leia a matéria completa no link abaixo:
Verificação em duas etapas: O que é e por que você deve utilizar
Fonte: Mundo Conectado
Por: Ana Luiza Pedroso